Massagem

Massagem é, então, a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar o stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar alguma tensão. As técnicas dividem-se basicamente em duas categorias, Energéticas e as Fisiológicas. As primeiras, procurando a reorientação da energia vital (chi, ki, prana…); as segundas, a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido láctico das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso. Bifurcam-se, depois, em centenas de correntes e estilos diferentes, fundindo-se e separando-se em tantos outros estilos destintos.

Massagem Relaxante

Visto que o nosso corpo é o meio de transporte físico para que se atinja um todo muito mais abrangente, é nele que se evidenciam e consequentemente se manifestam todas tensões do quotidiano. A possibilidade de relaxarmos o corpo é também uma forma de relaxar mental e emocionalmente também. Produzindo um recarregar de energia para o funcionamento em plenitude. Com esta técnica de massagem a circulação sanguínea vai melhorar, a remoção de toxinas, o alívio do stress assim como o restabelecimento da área psico-emocional.

Massagem Desportiva

É um género de massagem vigorosa que promove a circulação sanguínea e o 1aumento da temperatura e oxidação de todos os tecidos. Esta técnica visa promover uma melhor recuperação muscular pós exercício assim como também aumenta a performance antes de provas de média/longa duração.

Massagem Terapêutica

Destina-se a todos aqueles que se encontram em fase de recuperação de lesão e processos patológicos como contraturas, ciática, lombalgias, reumatismo, artrose, artrite, entorses entre muitas outras situações.

Dê uma pausa ao seu corpo, marque a sua Terapia

DRENAGEM LINFÁTICA

Estimula as funções do sistema linfático com a aplicação de movimentos suaves, lentos e precisos que recriam o movimento fisiológico da Linfa. Tem ação direta no retorno venoso e linfático, ajuda no combate à celulite, na retenção de líquidos, e no sistema imunitário.

REIKI

Nesta Terapia não são utilizados óleos nem contacto do terapeuta com o paciente, são utilizados princípios semelhantes aos de acupressão mas sem necessidade de agilidade física. Utiliza-se o poder fundamental do Cosmos, que é canalizado para energizar os sistemas do corpo com o propósito de ajudar a tratar diversos tipos de patologias. O Reiki procura tratar a raiz do problema e não apenas o sintoma.

Mente Sã Corpo São