Fisioterapia

Sendo a Fisioterapia uma das áreas da Saúde que se destinam a prevenir e tratar alterações indevidas do normal movimento e funcionalidade do corpo humano, já o fisioterapeuta tem como foco principal permitir que todas as pessoas possam executar as suas actividades físicas normais sem que as suas patologias condicionem o dia-a-dia. Alguns dos objectivos da Fisioterapia passam por restaurar, manter e promover um bom estado geral de Saúde, intervir em pessoas de todas as idades no sentido de melhorar a sua participação nas actividades funcionais diárias. Assistir, facilitar e reestruturar a função global melhorando a flexibilidade, mobilidade e força, a resistência física e controlo do movimento. Intervêm também em muitas outras situações que possam impossibilitar a autonomia funcional do individuo.

Os nossos Fisioterapeutas garantem-lhe um Serviço Personalizado melhorando a sua experiencia no treino assim como na sua Vida.

FISIOTERAPIA ADAPTADA À PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE LESÕES

Diagnóstico, prevenção e tratamento de distúrbios cinético-funcionais da biomecânica e funcionalidade humana, decorrentes de alterações nos órgãos, sistemas e tecidos do corpo humano. São usados recursos físicos como o movimento corporal, assim como, irradiações, correntes eletromagnéticas, e ultrassons entre outros, como estímulo para o tratamento de antecedentes traumáticos.

FISIOTERAPIA ADAPTADA AO AVC

Uma das principais causas de morte em Portugal, o AVC (acidente vascular cerebral) é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente da obstrução (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Perda de movimento, paralisação, e dificuldade de mobilização são algumas das sequelas que a Fisioterapia pode ajudar a solucionar. O tratamento deve ser iniciado o quanto antes, com vista à obtenção dos melhores resultados, que normalmente acontecem, nos primeiros 2 a 3 meses.

FISIOTERAPIA ADAPTADA À DOENÇA DE PARKINSON

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, causada pela morte celular dos neurónios produtores de dopamina, responsáveis por controlar e transmitir os comandos conscientes vindos do córtex cerebral para os músculos do corpo humano. A Fisioterapia pode revelar-se uma aliada no tratamento e alívio de alguns sintomas mais comuns como: tremores, rigidez dos músculos, dificuldade em caminhar ou em manter o equilíbrio, e dificuldade em executar tarefas habituais do dia-a-dia, como engolir.

FISIOTERAPIA ADAPTADA À DOENÇA DE ALZHEIMER

A Fisioterapia atua nos casos de Alzheimer, trazendo essencialmente, uma melhoria da qualidade de vida e um maior conforto ao paciente. A doença de Alzheimer caracteriza-se pela perda de funções cognitivas a curto, médio e longo prazo, que podem inclusive levar à perda de memória, e de toda uma série de capacidades físicas.

FISIOTERAPIA ADAPTADA À ESCLEROSE MÚLTIPLA

A esclerose múltipla é uma doença neurológica, causada pela danificação das bainhas de mielina (isolantes elétricos que fazem parte do sistema nervoso central e que permitem uma condução mais rápida e mais eficiente dos impulsos enviados do cérebro para os diferentes músculos do nosso corpo). Este processo pode dar origem a vários sintomas: dores musculares, perda de movimento, retração muscular, desequilíbrio e descoordenação motora. A Fisioterapia procura reverter ou retardar o aparecimento e manifestação de todos estes sintomas.

FISIOTERAPIA ADAPTADA À PARALISIA CEREBRAL

A paralisia cerebral é uma lesão de uma ou mais partes do cérebro, provocada muitas vezes pela falta de oxigenação das células cerebrais. Acontece durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança. O papel do fisioterapeuta é aumentar a qualidade de vida e a saúde do paciente, e melhorar algumas funções motoras e posturais.

FISIOTERAPIA ADAPTADA AO TRATAMENTO DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA

A incontinência urinária (IU) consiste na perda involuntária de urina. A Fisioterapia pode auxiliar a melhorar este problema através do fortalecimento dos músculos da zona pélvica.

CINESIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

A cinesioterapia respiratória, também conhecida por massagem respiratória ajuda no tratamento de diversos problemas de saúde respiratórios, tais como: alergias, doenças pulmonares, infeções respiratórias, bronquites, pneumonias, entre outros. Através de movimentos de massagem, drenagem e de uma série de técnicas terapêuticas manuais, é possível aliviar e tratar todos os sintomas acima descritos. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão.

O Fisioterapeuta está consigo durante todo o tratamento Marque Já