Joana Fernandes

Esta é a história de Joana Fernandes, mãe de dois filhos, enfermeira, dona de casa, tudo a tempo inteiro. Como todas as histórias de sucesso esta também teve direito a um final feliz, mas claro que após uma serie de dificuldades e contratempos. Foi necessário força de vontade para dar aquele primeiro passo, aquele “clik” que nos faz dar um valente murro na mesa e avançar-mos em busca de ajuda para algo que conscientemente sabemos que precisamos mas que não conseguimos atingir sozinhos. Quando conhecemos a Joana ela era uma mulher de olhar triste, de baixa auto-estima, era uma mulher com 1,62m com 70kg de peso total, com um perímetro abdominal de 86cm, a percentagem de gordura na altura era de 36,3%, com um perímetro de anca de 101 cm, com pouca resistência cardiorrespiratória e níveis baixos de força.

Após ter feito uma aula experimental para ficar a conhecer o nosso método, a Joana teve uma consulta do exercício e em seguida a sua primeira aula já como membro da família Estúdio Álvaro Anjos Exercício & Saúde. Treinar às 7h da manhã, levar os filhos à escola e ainda ir a correr para o trabalho não é para todos, mas também aqui se percebia o nível de “querer”, de compromisso que a Joana demonstrava duas vezes por semana. Após um processo longo, de altos e baixos, de pequenas mas importantes conquistas, conseguimos resgatar a Joana. Primeiro o interior, a forma como se via a ela própria, a sua autoestima, a forma como encarava a vida e os seus desafios, por fim e como consequência do processo, a parte exterior e o aspecto visual.  Esta nova mulher, tinha passado de 70kg para 56kg, a percentagem de massa gorda era agora de 29%, o perímetro abdominal passou para 74cm e o perímetro da anca passou a ser 95cm. Parabéns Joana Fernandes, excelente trabalho, excelente prestação. É para mim uma honra ter participado neste teu projecto, o projecto viver no verdadeiro sentido da palavra.

Agora sim, estás viva.

Álvaro Anjos

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

Tiago Dores

Quando falamos em casos de sucesso no fitness, lembramo-nos maioritariamente dos casos em que se evidenciam os números da balança. Igualmente válidos são também todos os outros casos que se reflectem na melhoria da qualidade de vida. Nestes casos, a foto do antes e do depois não apresenta tanto impacto visual. Eu e o Tiago Dores treinamos juntos à cerca de um ano e três meses. A minha principal preocupação sempre foi a de lhe proporcionar um treino eficaz e seguro, de acordo com as suas limitações (hérnia discal), sem que houvesse qualquer agravamento do seu estado inicial. Assim, assumimos que seria possível promover a qualidade de vida através do exercício físico controlado. Como a profissão do Tiago o abriga a permanecer sentado 8 horas diárias, o plano inicial passou por melhorar a mobilidade e a estabilidade articular, para posteriormente abordar os restantes exercícios que desenvolvem os padrões de movimento humano. Temos realizado sessões de treino duas vezes por semana com a duração de sessenta minutos cada. Este trabalho contínuo fez com que o Tiago melhorasse os seus pontos fracos e, para além disso, nunca foi necessário intervir em nenhum treino por motivos de dores agudas na região lombar. Se procurarem um profissional do desporto que tenha qualificações e experiência em trabalhar com o corpo humano, não precisam de se preocupar com as limitações físicas variadas na prática do exercício. Com a ajuda de profissionais, o exercício físico está ao alcance de todos.

Pedro Silva

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

Ana Brízida

Há um ano atrás estava com excesso de peso e com a tensão arterial alta. Conheci o Álvaro através de uma amiga. Marquei uma avaliação física com ele e foi o início de um longo e complicado processo (treinos, alimentação e auto-estima). Muitas vezes pensei e cheguei a dizer “Não consigo” mas o Álvaro com toda a paciência e profissionalismo, que o caracteriza, levou-me a mudar a expressão “ Não consigo” para “ Eu consigo tudo”. Motiva-me sempre que preciso e elogia-me quando nota alguma evolução.

É uma presença constante e essencial no meu treino. Hoje com menos 23kg, com a tensão arterial controlada, com um corpo mais definido e mais saudável, sinto-me muito mais confiante, embora tenha plena consciência que o processo que iniciei terá que ter seguimento para o resto da vida. Muito obrigada Álvaro por fazeres parte do meu mundo.

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

Liliana Aragão

Antes de iniciar este percurso, eu era completamente desregrada na alimentação, julgava que por ser magra poderia comer de tudo, literalmente, o que me apetecesse, que nada me faria mal. Mal comecei a ser acompanhada por uma nutricionista em simultâneo com um personal trainer, percebi de imediato, que estava completamente errada na forma como pensava, alimentava e treinava. De entre os benefícios em ser seguida por um personal trainer, constam o apoio incondicional que obtive, os conselhos imprescindíveis, a ótima relação pessoal que se estabeleceu entre ambos e o fato fulcral em me aperceber que, finalmente, estava a fazer todos os exercícios de forma correta.

Agora sim, consigo evitar determinadas lesões, praticando apenas actividades físicas adequadas à minha condição, aos meus interesses e, tendo também, uma grande diversidade de exercícios. O meu grande objectivo, com a prática de musculação, é o aumento de peso e a tonificação. Não é de todo uma tarefa fácil, mas o contentamento que obtenho quando me observo ao espelho é extremamente gratificante. Os resultados falam por si, tendo ganho progressivamente confiança, disciplina, espírito de sacrifício, bem como força, resistência, densidade muscular, tonificação e bons hábitos alimentares.

A prática de exercício físico na minha vida, tornou-se um bem essencial… Ainda não me encontro como gostaria, mas sem dúvida alguma que me sinto muito melhor, não pretendendo desistir, e sim continuar com muita dedicação, focando sempre os objetivos a que me propus. Com a determinação que tenho vindo a ganhar, estou certa que os irei alcançar!

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

Cristina

Tinha 101,5 kg quando tomei a decisão de mudar o meu estilo de vida. Uma semana depois, cumpri o meu primeiro objetivo de não começar com o exercício físico com três dígitos: 99,5kg foi o peso com o qual comecei no programa de perda de peso. Quando realmente se quer mudar, a fórmula é simples e o processo relativamente fácil, mas é vital a força de vontade, objetivos realistas e equilíbrio. Um equilíbrio físico, alimentar e emocional.

Ter um treino personalizado às minhas necessidades, novas etapas em cada plano que me levam a superar os meus próprios limites, suporte e reconhecimento em cada meta atingida, tem sido fundamental. Ir redescobrindo uma nova imagem, atingir metas e resultados que me distanciam cada vez mais da pessoa que há menos de um ano atrás tinha mais 30kg, tem sido um forte fator motivacional. Os números são a expressão de todo o trabalho feito não só por mim, mas por quem me tem acompanhado neste processo, que foi e continua a ser vital para o sucesso.

É “ganhar anos de vida”, descobrir que o exercício físico tornou-se essencial e até viciante.

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

Luís Sousa

A equipa Álvaro Anjos Personal Trainer vem desta forma mostrar que tudo é possível, quando se acredita em algo. Quando os nossos pensamentos, atos e desejos anseiam simplesmente pela resolução dos ‘problemas’ dos nossos clientes. Com a elaboração de um projeto de quatro semanas, sem requerer a qualquer tipo de suplementação nem a ginásios o objetivo do Luís, que era o de perder gordura visceral seria perfeitamente atingível. O treino consistiu num circuito de 10 exercícios, com a duração de um minuto cada, separados por 15 segundos de descanso. Na primeira semana efetuaram-se duas voltas ao circuito com uma pausa entre ambos de dois minutos. Na segunda semana mantiveram-se as duas voltas, mas diminuiu-se o tempo de pausa, que passou agora para 1minuto apenas. Na terceira semana passaram a fazer-se três voltas ao circuito com uma pausa de dois minutos. Na quarta e última semana mantiveram-se as três voltas ao circuito, mas o tempo de pausa passou novamente a um minuto. O circuito utilizado foi o seguinte:

  • Salto com elevação dos joelhos com flexão (5 repetições)
  • Jumping jacks
  • Prancha em posição de flexão com salto/deslocação alternada das pernas em direção às mãos
  • Pulos de galo com mãos na cabeça
  • Flexão diamante
  • Criss cross dinâmico
  • Push ups
  • Hiperextensão
  • Flexão vertical (deltóide)
  • Running

Em paralelo, foi elaborado um plano alimentar visando a tonificação e redução da gordura abdominal. O plano alimentar foi construído tendo em conta os seguintes pontos: necessidades calóricas diárias, gasto energético diário com exercício físico prescrito pelo Personal Trainer e gostos pessoais. Optou-se pela não utilização de suplementos alimentares desportivos. A base foi uma dieta hiperproteica, pobre em gorduras saturadas e açúcares simples, e rica em hidratos de carbono complexos. Resultados: Em quatro semanas, o Luís perdeu 4 kg de peso corporal (3 kg de gordura) mantendo a massa muscular. Reduziu 6 cm de cintura, 5 cm de barriga e 3 cm de anca. Aquilo que a Álvaro Anjos Personal Trainer tem a dizer no final destas quatro semanas, em primeiro lugar, é o agradecimento a Luís de Sousa por acreditar no trabalho desta equipa. Em segundo lugar, esqueçam as bengalas, as muletas, os atalhos e os milagres. SEJAM OS MILAGRES.

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

André Ferreira

Para o bom funcionamento do corpo é necessário tanto boa prática de exercício físico como uma boa alimentação.Sempre fui fisicamente activo, mas não me esforçava muito e não tinha cuidado com o que comia. Já tinha tentado perder peso anteriormente, com algum progresso mas não demorava muito a recuperar o peso e algumas vezes a ficar com mais do que anteriormente. Então tomei a decisão de falar com o Álvaro para ver se era desta que eu conseguiria perder peso, pois já sabia que ele era bastante exigente nos seus planos de treino. O Álvaro começou por me dizer para falar com a nutricionista (Dra. Marta Louro) para também ter uma boa alimentação. Imediatamente percebi que iria ter de me esforçar tanto no ginásio como à mesa, e não foi necessário muito tempo para aparecerem resultados. Perdi bastante peso, e mais importante que isso, senti que de uma maneira geral o meu corpo estava a funcionar melhor. Ao longo do processo têm havido as normais perdas de motivação e algumas espontâneas subidas de peso, e o Álvaro consegue motivar-me a continuar e a pensar que vale sempre a pena. Hoje já não passo sem uma boa sessão de exercício físico: passou a ser uma coisa que eu realmente gosto de fazer, é quase como se fosse um ritual. Sei também que o número que aparece na balança não passa disso: um número. Embora seja um bom indicador da evolução de uma pessoa, não é necessariamente o melhor indicador de saúde. Ainda tenho bastante peso a perder, mas o mais difícil já está feito e tenho confiança que irei conseguir resultados ainda melhores.

Obrigado Álvaro (e Dra. Marta)!

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

Diego

Ao longo destes sete meses que estive no Estúdio Álvaro Anjos a treinar arduamente ganhei, não só um físico melhorado, mas um gosto enorme de cuidar de mim próprio, tomar melhores decisões em relação à minha alimentação e querer exercitar, conseguindo assim ter um estilo de vida Equilibrado que para mim foi sempre o meu maior objectivo. Tal como referi, a meu maior objectivo foi conseguir ter uma vida equilibrada, atingindo as minhas próprias metas para obter uma boa aparência física e tendo vontade de querer cuidar bem do meu corpo e da minha saúde com uma boa alimentação e neste processo todo em menos de seis meses consegui perder seis quilos, indo só duas vezes ao estúdio!
O mais incrível no meio disto tudo, é que não deixei de ir a Restaurantes comer o que eu bem queria e nem deixei de comer o que mais gosto, pizza!
Isto sim, é o meu significado de uma vida equilibrada. Consegui atingir uma meta facilmente alcançada com ajuda da excelente equipa do Estúdio Álvaro Anjos! Ao Álvaro que foi um excelente professor e amigo, que serviu de exemplo de como devemos gostar de nós próprios e do nosso corpo. Ao Henrique que foi um grande irmão de armas, companheiro de luta e excelente motivador. Andreia Castro, a nutricionista que por vezes servia de psicóloga nas consultas e ensinou-me o que é ter uma boa alimentação e equilibrada. Aos restantes membros do estúdio da secretaria que ao longo destes meses também me acompanharam neste processo, o meu obrigado.

Neste momento posso dizer que cuido de mim não porque odeio o meu corpo mas sim porque o amo.

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar

Carlos Simão

Faltava cerca de um mês para fazer 18 anos quando decidi que era necessário uma mudança no meu estilo de vida.
Quando comecei a minha jornada com o Álvaro pesava 112kg, tinha 42% de massa gorda, 28% de massa muscular, 113cm de perímetro abdominal, 122,5 de torax, em 19 de Junho de 2017, o máximo que tinha alcançado na minha vida. Agora passados onze meses de esforço, trabalho, dedicação e disciplina peso 84,8kg, tenho 29,6% de massa gorda, 35,2% de massa muscular, 95cm de perímetro abdominal, 106cm no torax.
Sei que ainda tenho de perder mais uns quilos para atingir o meu objectivo, mas quero que este texto deixe bem claro sou um ser humano igual aos outros com falhas e fraquezas por isso se eu consigo qualquer um consegue, não importa se demora 3 meses ou 1 ano, o importante é lutar pela sua saúde.
Em último lugar quero agradecer ao Álvaro por acreditar em mim e transmitir-me confiança no meu progresso. Sem ele nada disto era possível, para além de um Personal Trainer ganhei um amigo.

Identifica-se com este caso, nós podemos ajudar