Osteopatia

A Osteopatia é uma abordagem médica natural de forma manual, com uma enorme eficácia como instrumento terapêutico. Quando aplicado por um osteopata credenciado e qualificado, o tratamento é extremamente suave e seguro para toda a família desde recém-nascidos aos idosos. É uma valência que utiliza a manipulação do corpo para prevenir, tratar e eliminar os transtornos de mobilidade, viscerais e craneais, que vêm alterar uma normal fisiologia do organismo, assim como restaurar o equilíbrio. A prática osteopática baseia-se na crença de que todos os sistemas do corpo estão relacionados. Assim, qualquer disfunção em um sistema afecta todos os outros. Além disso, crê que o corpo tem total capacidade de se curar sozinho, desde que todas as suas estruturas estejam equilibradas a validade da Osteopatia é de tal forma concreta que a Organização Mundial de Saúde a recomenda como prática de saúde.

OSTEOPATIA ESTRUTURAL

Diagnosticar e corrigir as disfunções nos tecidos, ósseo, muscular, neural, fascial e ligamentar. Baseia-se na biomecânica corporal, compreendendo o funcionamento de todo o corpo de forma integrada, entendendo que qualquer alteração do tecido pode quebrar a homeostase do corpo e gerar sintomas. Indicada para: hérnias discais lombalgias, transtornos cervicais, ciáticas, lesões desportivas, entre outros.

OSTEOPATIA VISERAL

Os principais efeitos da manipulação visceral são: eliminação do espasmo reflexo da musculatura lisa do trato visceral; estiramento das fáscias com o fim de libertar as aderências e dar elasticidade e liberdade de movimento. Indicada para: Hérnia de hiato, Ptoses viscerais, Constipação intestinal e refluxo (inclusive em bebês), Distúrbios hepatobiliares, Alterações cardíacas, Distúrbios renais, Alterações do ciclo menstrual.

OSTEOPATIA CRANEAL

Consiste em libertar restrições do sistema craneossacral e os seus componentes, dissipando os efeitos negativos do stress, facilitando o processo de recuperação do próprio corpo (principio da auto cura). A Osteopatia Craneal é indicada para: Dores de Cabeça e Enxaqueca, Rinite e Sinusite, Nevralgias do Nervo Trigêmeo, Dores Crónicas Vertebrais, Problemas Relacionados com stress, Lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares, Fadiga Crónica, Fibromialgia,

Uma mais-valia nos Transtornos de Mobilidade