Casos Sucesso

 

Aqui estão os testemunhos de alguns dos nossos clientes

Ana Brízida

Há um ano atrás estava com excesso de peso e com a tensão arterial alta. Conheci o Álvaro através de uma amiga. Marquei uma avaliação física com ele e foi o início de um longo e complicado processo (treinos, alimentação e auto-estima). Muitas vezes pensei e cheguei a dizer “Não consigo” mas o Álvaro com toda a paciência e profissionalismo, que o caracteriza, levou-me a mudar a expressão “ Não consigo” para “ Eu consigo tudo”. Motiva-me sempre que preciso e elogia-me quando nota alguma evolução.

É uma presença constante e essencial no meu treino. Hoje com menos 23kg, com a tensão arterial controlada, com um corpo mais definido e mais saudável, sinto-me muito mais confiante, embora tenha plena consciência que o processo que iniciei terá que ter seguimento para o resto da vida. Muito obrigada Álvaro por fazeres parte do meu mundo.

 

André Santos

Tinha acabado de fazer 18 anos e em toda a minha vida tinha sido muito ativo. Durante um Verão fiquei completamente sedentário e cheguei aos 96 Kg. Achei que já era demais e decidi começar a ir ao ginásio. Tive imensa sorte e tive o Álvaro como Personal Trainer, foi uma das melhores coisas que podia ter acontecido. Conseguiu motivar-me, guiar-me e sempre que se notava alguma diferença nunca se esquecia de felicitar o meu esforço. Com o seu apoio consegui ir todos os dias ao ginásio, excepto aos fins-de-semana porque o corpo também precisa de descansar, e corria sempre antes dos treinos que o Álvaro me tinha criado.

No inicio corria 5 minutos, e ele era o primeiro a chegar lá e aumentar a velocidade; ao fim de 2 meses e meio conseguia correr 1 hora sem parar. Começava a ver o meu corpo a mudar, até que me pesei e tinha 76Kg! Nem conseguia acreditar que tinha perdido 20Kg em tão pouco tempo. Continuo hoje em dia a treinar com o Álvaro e estou a dever-lhe muito por me ter ajudado a chegar onde estou hoje. Obrigado.

Joana Dias

Nunca fui pessoa de ficar parada. Desde muito pequenina que sempre gostei de praticar desporto e dentro do meu historial de ginásios e práticas de exercício físico, o período da minha vida que mais me marcou, foi sem duvida quando iniciei a modalidade de Taekwondo competição. Aí sim, encontrei-me focada e cheia de objetivos de continuar toda a minha vida ligada àquela modalidade. Mas infelizmente quis a vida trocar-me as voltas e com a iniciação da minha vida profissional em Televisão e Cinema (que também é uma paixão) que ocupa mais de 12h do meu dia, o Taekwondo teve que ficar para trás e durante 2 anos sem atividades regulares de exercício físico vi o meu corpo a sofrer drásticas modificações (nomeadamente aumento de peso, celulite e estrias) das quais não me identificava e que me faziam pensar que se não tomasse uma atitude iria ser infeliz comigo mesma a vida toda. Sempre fui muito bem-disposta e mexida, mesmo com os quilinhos a mais, considero-me hiperativa e achei que deveria aproveitar toda essa energia e voltar a fazer exercício.

Obriguei-me a inscrever-me num ginásio há 3 anos e há 1 ano decidi ser seguida por um nutricionista com o qual me identifiquei: sem comprimidos para emagrecer e que me voltasse a ensinar a comer. Sempre me empenhei desde o inicio nos meus treinos mas nunca via os resultados que queria a chegarem. Só praticava aulas de grupo e fazia dieta mas isso não chegava. Eu confesso que também nunca me tinha imaginado a fazer musculação, mas sabia que provavelmente teria que passar por essa prática e recentemente decidi pedir ajuda e felizmente fui dar à pessoa certa para me ajudar: o Álvaro Anjos. Não sou de desistir e sou muito persistente, mas precisava de ter alguém que me acompanhasse, motivasse, se apercebesse da minha vontade em lutar por um objetivo e me dissesse quais os melhores caminhos a seguir para chegar aos meus novos objetivos: perder volume, tonificar e definir os músculos. Não é fácil ao fim de 14h a pé a trabalhar ainda ir para o ginásio treinar, mas eu vou! Vou e vou como se fosse o meu único treino da semana, dou tudo de mim até à exaustão.

A dor de praticar exercício é a dor mais saborosa de sentir. Não interessa o tempo que se treina mas a intensidade com que se pratica. E sabe bem terminar um treino bem transpirada e com a sensação de dever cumprido! Os resultados por vezes tardam mas aparecem. Temos que ter paciência, persistência e não desistir! Costumo dizer que o desporto é o meu cigarro. Eu não fumo, mas garanto que não há prazer melhor do que treinar! Muitos amigos e colegas me perguntam como consigo ao fim do dia de trabalho ainda ir ao ginásio e eu respondo sempre: “Com muita força de vontade!”. Sei que ainda não atingi na totalidade os meus objetivos mas o meu trabalho em conjunto com o Alvaro e o meu nutricionista têm dado resultados já visíveis e eu não vou desistir! O que sei é que já não imagino a minha vida sem treinar e quem me conhece sabe bem que treino todos os dias! Vão treinar! Mexam-se!

E se não sabem por onde começar peçam ajuda a quem sabe porque vale a pena! É que vale mesmo a pena… por nós!

Liliana Aragão

Antes de iniciar este percurso, eu era completamente desregrada na alimentação, julgava que por ser magra poderia comer de tudo, literalmente, o que me apetecesse, que nada me faria mal. Mal comecei a ser acompanhada por uma nutricionista em simultâneo com um personal trainer, percebi de imediato, que estava completamente errada na forma como pensava, alimentava e treinava. De entre os benefícios em ser seguida por um personal trainer, constam o apoio incondicional que obtive, os conselhos imprescindíveis, a ótima relação pessoal que se estabeleceu entre ambos e o fato fulcral em me aperceber que, finalmente, estava a fazer todos os exercícios de forma correta.

Agora sim, consigo evitar determinadas lesões, praticando apenas actividades físicas adequadas à minha condição, aos meus interesses e, tendo também, uma grande diversidade de exercícios. O meu grande objectivo, com a prática de musculação, é o aumento de peso e a tonificação. Não é de todo uma tarefa fácil, mas o contentamento que obtenho quando me observo ao espelho é extremamente gratificante. Os resultados falam por si, tendo ganho progressivamente confiança, disciplina, espírito de sacrifício, bem como força, resistência, densidade muscular, tonificação e bons hábitos alimentares.

A prática de exercício físico na minha vida, tornou-se um bem essencial… Ainda não me encontro como gostaria, mas sem dúvida alguma que me sinto muito melhor, não pretendendo desistir, e sim continuar com muita dedicação, focando sempre os objetivos a que me propus. Com a determinação que tenho vindo a ganhar, estou certa que os irei alcançar!

Raquel Fortunato

O equilíbrio entre um corpo são e uma mente sã é essencial para enfrentarmos a vida e os problemas do dia-a-dia. Chegar ao peso ideal requer disciplina, força de vontade e auto-controlo, mas na realidade, difícil é manter um corpo saudável, quer a tendência seja para ganhar ou perder peso rapidamente. Uma alimentação equilibrada associada à prática de desporto é o segredo para superar qualquer adversidade, ganhar auto-estima e arranjar forças para desafiar os nossos limites. Foi o que senti quando parei o meu treino e modifiquei a minha rotina. Perdi grande parte da minha resistência e do meu apetite, e rapidamente emagreci 8 kg.

A questão do excesso ou da carência de peso está, muitas das vezes, associada ao foro psicológico, a uma má alimentação, ou ao sedentarismo, e é fundamental ter o acompanhamento de alguém especializado para se chegar ao sucesso. “Conhecer o meu corpo nas suas fraquezas e virtudes” mostrou-me que a saúde, a auto-confiança e uma boa aparência são aliados. Decidi fazer a escolha certa e recomeçar a treinar. Os conselhos e a motivação do meu personal trainer foram essenciais para recuperar a minha boa forma e o meu peso. Aprendi a fazer mais e melhor todos os dias. “A maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis.”.

Fazer um treino personalizado melhorou a minha performance a médio e longo prazo, pois há um compromisso de ambas as partes. Depositar toda a minha confiança em alguém que assegura a minha segurança e o meu bem-estar, enquanto explora as minhas dificuldades, ensinou-me a dar o meu melhor e a encarar cada treino como um novo desafio.

Cristina

Tinha 101,5 kg quando tomei a decisão de mudar o meu estilo de vida. Uma semana depois, cumpri o meu primeiro objetivo de não começar com o exercício físico com três dígitos: 99,5kg foi o peso com o qual comecei no programa de perda de peso. Quando realmente se quer mudar, a fórmula é simples e o processo relativamente fácil, mas é vital a força de vontade, objetivos realistas e equilíbrio. Um equilíbrio físico, alimentar e emocional.

Ter um treino personalizado às minhas necessidades, novas etapas em cada plano que me levam a superar os meus próprios limites, suporte e reconhecimento em cada meta atingida, tem sido fundamental. Ir redescobrindo uma nova imagem, atingir metas e resultados que me distanciam cada vez mais da pessoa que há menos de um ano atrás tinha mais 30kg, tem sido um forte fator motivacional. Os números são a expressão de todo o trabalho feito não só por mim, mas por quem me tem acompanhado neste processo, que foi e continua a ser vital para o sucesso.

É “ganhar anos de vida”, descobrir que o exercício físico tornou-se essencial e até viciante.

Paula Baptista

O treino personalizado é um investimento na minha saúde. Iniciei 2 vezes por semana e agora já estou motivada para fazer exercicio físico todos os dias da semana. Adquiri auto-confiança, disciplina, força, qualidade de vida, resistência cardiovascular e um Amigo.

Luís Sousa

A equipa Álvaro Anjos Personal Trainer vem desta forma mostrar que tudo é possível, quando se acredita em algo. Quando os nossos pensamentos, atos e desejos anseiam simplesmente pela resolução dos ‘problemas’ dos nossos clientes.

Com a elaboração de um projeto de quatro semanas, sem requerer a qualquer tipo de suplementação nem a ginásios o objetivo do Luís, que era o de perder gordura visceral seria perfeitamente atingível.

O treino consistiu num circuito de 10 exercícios, com a duração de um minuto cada, separados por 15 segundos de descanso. Na primeira semana efetuaram-se duas voltas ao circuito com uma pausa entre ambos de dois minutos. Na segunda semana mantiveram-se as duas voltas, mas diminuiu-se o tempo de pausa, que passou agora para 1minuto apenas. Na terceira semana passaram a fazer-se três voltas ao circuito com uma pausa de dois minutos. Na quarta e última semana mantiveram-se as três voltas ao circuito, mas o tempo de pausa passou novamente a um minuto. O circuito utilizado foi o seguinte:

  • Salto com elevação dos joelhos com flexão (5 repetições)

  • Jumping jacks

  • Prancha em posição de flexão com salto/deslocação alternada das pernas em direção às mãos

  • Pulos de galo com mãos na cabeça

  • Flexão diamante

  • Criss cross dinâmico

  • Push ups

  • Hiperextensão

  • Flexão vertical (deltóide)

  • Running

Em paralelo, foi elaborado um plano alimentar visando a tonificação e redução da gordura abdominal. O plano alimentar foi construído tendo em conta os seguintes pontos: necessidades calóricas diárias, gasto energético diário com exercício físico prescrito pelo Personal Trainer e gostos pessoais. Optou-se pela não utilização de suplementos alimentares desportivos. A base foi uma dieta hiperproteica, pobre em gorduras saturadas e açúcares simples, e rica em hidratos de carbono complexos.

Resultados: Em quatro semanas, o Luís perdeu 4 kg de peso corporal (3 kg de gordura) mantendo a massa muscular. Reduziu 6 cm de cintura, 5 cm de barriga e 3 cm de anca.

Aquilo que a Álvaro Anjos Personal Trainer tem a dizer no final destas quatro semanas, em primeiro lugar, é o agradecimento a Luís de Sousa por acreditar no trabalho desta equipa. Em segundo lugar, esqueçam as bengalas, as muletas, os atalhos e os milagres. SEJAM OS MILAGRES.

André Ferreira

Para o bom funcionamento do corpo é necessário tanto boa prática de exercício físico como uma boa alimentação.Sempre fui fisicamente activo, mas não me esforçava muito e não tinha cuidado com o que comia. Já tinha tentado perder peso anteriormente, com algum progresso mas não demorava muito a recuperar o peso e algumas vezes a ficar com mais do que anteriormente. Então tomei a decisão de falar com o Álvaro para ver se era desta que eu conseguiria perder peso, pois já sabia que ele era bastante exigente nos seus planos de treino. O Álvaro começou por me dizer para falar com a nutricionista (Dra. Marta Louro) para também ter uma boa alimentação. Imediatamente percebi que iria ter de me esforçar tanto no ginásio como à mesa, e não foi necessário muito tempo para aparecerem resultados. Perdi bastante peso, e mais importante que isso, senti que de uma maneira geral o meu corpo estava a funcionar melhor. Ao longo do processo têm havido as normais perdas de motivação e algumas espontâneas subidas de peso, e o Álvaro consegue motivar-me a continuar e a pensar que vale sempre a pena. Hoje já não passo sem uma boa sessão de exercício físico: passou a ser uma coisa que eu realmente gosto de fazer, é quase como se fosse um ritual. Sei também que o número que aparece na balança não passa disso: um número. Embora seja um bom indicador da evolução de uma pessoa, não é necessariamente o melhor indicador de saúde. Ainda tenho bastante peso a perder, mas o mais difícil já está feito e tenho confiança que irei conseguir resultados ainda melhores. Obrigado Álvaro (e Dra. Marta)!

Diego

Ao longo destes sete meses que estive no Estúdio Álvaro Anjos a treinar arduamente ganhei, não só um físico melhorado, mas um gosto enorme de cuidar de mim próprio, tomar melhores decisões em relação à minha alimentação e querer exercitar, conseguindo assim ter um estilo de vida Equilibrado que para mim foi sempre o meu maior objectivo.

Tal como referi, a meu maior objectivo foi conseguir ter uma vida equilibrada, atingindo as minhas próprias metas para obter uma boa aparência física e tendo vontade de querer cuidar bem do meu corpo e da minha saúde com uma boa alimentação e neste processo todo em menos de seis meses consegui perder seis quilos, indo só duas vezes ao estúdio!
O mais incrível no meio disto tudo, é que não deixei de ir a Restaurantes comer o que eu bem queria e nem deixei de comer o que mais gosto, pizza!
Isto sim, é o meu significado de uma vida equilibrada.

Consegui atingir uma meta facilmente alcançada com ajuda da excelente equipa do Estúdio Álvaro Anjos! Ao Álvaro que foi um excelente professor e amigo, que serviu de exemplo de como devemos gostar de nós próprios e do nosso corpo. Ao Henrique que foi um grande irmão de armas, companheiro de luta e excelente motivador. Andreia Castro, a nutricionista que por vezes servia de psicóloga nas consultas e ensinou-me o que é ter uma boa alimentação e equilibrada. Aos restantes membros do estúdio da secretaria que ao longo destes meses também me acompanharam neste processo, o meu obrigado.

Neste momento posso dizer que cuido de mim não porque odeio o meu corpo mas sim porque o amo.

Carlos Simão

Faltava cerca de um mês para fazer 18 anos quando decidi que era necessário uma mudança no meu estilo de vida.
Quando comecei a minha jornada com o Álvaro pesava 112kg, tinha 42% de massa gorda, 28% de massa muscular, 113cm de perímetro abdominal, 122,5 de torax, em 19 de Junho de 2017, o máximo que tinha alcançado na minha vida. Agora passados onze meses de esforço, trabalho, dedicação e disciplina peso 84,8kg, tenho 29,6% de massa gorda, 35,2% de massa muscular, 95cm de perímetro abdominal, 106cm no torax.
Sei que ainda tenho de perder mais uns quilos para atingir o meu objectivo, mas quero que este texto deixe bem claro sou um ser humano igual aos outros com falhas e fraquezas por isso se eu consigo qualquer um consegue, não importa se demora 3 meses ou 1 ano, o importante é lutar pela sua saúde.
Em último lugar quero agradecer ao Álvaro por acreditar em mim e transmitir-me confiança no meu progresso. Sem ele nada disto era possível, para além de um Personal Trainer ganhei um amigo.

Joana Fernandes

Sou o que chamam “falsa magra”… torneadinha.

Do ponto de vista alimentar, sempre fui um bom garfo. Daqueles que pais e avós entre amigos, e outros familiares, se gabam com um enorme orgulho de como ” é um descanso!” e “um regalo!”. Infelizmente este orgulho nem sempre se prende a questões verdadeiramente importantes como a qualidade, ou mesmo, a variedade dos alimentos. Com este background o resultado foi de más escolhas alimentares e excesso de peso desde a adolescência.

O clic para mim deu-se aos 33anos, quando a roupa me deixava de servir de uma semana para a outra. Numa ida às compras pego numas calças 40 e não consigo que me sirvam, nesse momento VEJO-ME. Vejo-me ao espelho e penso: O quê?! Eu estou assim?!

Claro que já tinham havido outros momentos em que me achava gorda ou não me sentia bem com o meu corpo, mas nada que um palmier coberto com doce de ovos e açúcar não curasse.

Nesse dia, nesse momento algo mudou em mim. Fiz uma avaliação de índice de massa corporal e para 1.62m com 70kg estava a um passinho de me tornar OBESA.

Foi então que me senti uma fraude. Sou enfermeira e faço consulta de obesidade infantil! Não podia ser.

Comecei a fazer caminhadas. Depois ia a pé até um jardim e fazia o circuito de manutenção. Ao mesmo tempo, comecei a reduzir a quantidade de alimentos por refeição e limitei os bolos para um por fim de semana. Já estava a perder peso e isso entusiasmou-me!

Numa ocasião, reparo que havia um estúdio de saúde perto do jardim e tentei inscrever-me mas ia encerrar para férias de verão, então, esperei. Só iniciei os treinos em Outubro de 2015, mudei hábitos alimentares, estilo de vida e de forma. Num ano perdi 15kg e mantive! Não foi sempre fácil, mas houve sempre a preocupação em atingir o objetivo e esse, não foi o de perder peso, foi o de gostar de mim.

Back to Top